SPOT Brasil participa da 18ª edição do São Paulo Boat Show 2015

Com equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas ao redor do mundo, a empresa será uma das expositoras do evento.

Rio de Janeiro (04/09/2015) - A SPOT Brasil, marca subsidiária da empresa americana de telecomunicações via satélite Globalstar, participa pela primeira vez do São Paulo Boat Show – maior salão náutico indoor da América Latina. Entre os dias 01 e 06 de outubro, a SPOT Brasil vai apresentar ao público o que há de mais novo no setor com descontos especiais em todos os aparelhos e planos. Um dos produtos expostos será o recém lançado SPOT Global Phone, telefone móvel satelital com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia, e menor custo do mercado. Além de oferecer uma excelente qualidade de voz digital, o SPOT Global Phone recebe SMS e tem bateria de longa duração e serviço de caixa postal.  Com design moderno, o aparelho é leve e fácil de usar.

O SPOT Trace, que é um rastreador de objetos de fácil instalação, também será apresentado durante o Salão. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, ele permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.

Outro produto a ser exposto pela empresa é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Além da tecnologia de rastreio semelhante ao SPOT Trace, esse dispositivo oferece ainda a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. O aparelho disponibiliza, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas a contatos pré-programados informando que você precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. Os dispositivos SPOT já iniciaram mais de 3.500 resgates ao redor do mundo.

Durante o evento, a SPOT vai apresentar descontos especiais nos aparelhos e planos da família SPOT. Os planos (anuais) dos aparelhos SPOT Gen3 e SPOT Trace, por exemplo, estarão com 50% de desconto. “O São Paulo Boat Show é a maior vitrine do setor e a nossa expectativa é alavancar novos negócios com a participação no Salão”, afirma Cristiano Dias Tito, Diretor de Vendas Brasil da Globalstar.

O São Paulo Boat Show, que pretende movimentar o mercado náutico com os mais sofisticados e tecnológicos barcos dos renomados estaleiros nacionais e internacionais presentes no País,  acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, de 01 a 06 de outubro. A expectativa é receber cerca de 43 mil visitantes.

Globalstar é líder no fornecimento de serviço de transmissão e dados por satélite, suportada pela sua moderna rede satelital. Clientes ao redor do mundo de diversos mercados como Óleo e Gás, Governo, Mineração, Agricultura, Energia, Segurança, Transporte, Construção Civil e Serviços de Emergência, além do uso recreatrivo, contam com o Globalstar para gerir seu negócios de maneira mais rápida e eficiente, manterem suas operações seguras e terem acesso aos serviços de emergência. As soluções Globalstar são ideais para rastreamento pessoal e de ativos, monitoramente de dados e aplicações SCADA. Os produtos incluem telefones satelitais móveis e fixos, modems satelitais simplex e duplex, dispositivos de rastreamento, além de pacotes de serviços flexíveis. Para mais informações, acesse www.Globalstar.com.br

Data: 01 a 06 de outubro
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo