SPOT Brasil participa do principal evento sobre duas rodas da América Latina

O Salão Duas Rodas acontece entre os dias 07 e 12 de outubro, em São Paulo

Marca subsidiária da empresa americana de telecomunicações via satélite Globalstar, a SPOT Brasil, será uma das expositoras do maior evento de duas rodas da América Latina – o Salão Duas Rodas. Entre os dias 07 e 12 de outubro, a SPOT vai apresentar ao público equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas ao redor do mundo com descontos especiais. A empresa, que atua em mais de 120 países e conta atualmente com 72 satélites próprios, tem a maior e mais moderna constelação do mercado.

“Ficamos impressionados com a média diária de visitas da última edição do Salão. Como estreantes, nossa expectativa é apresentar a funcionalidade dos nossos produtos e fechar negócios. Nossos equipamentos funcionam com tecnologia 100% via satélite, o que nos permite oferecer cobertura global em nossos serviços. O consumidor consegue se comunicar através do nosso telefone onde quer esteja mesmo em áreas remotas fora da cobertura celular. Com a mesma tecnologia, nossos rastreadores conseguem rastrear motocicletas, por exemplo, em qualquer lugar do mundo. Proporcionamos segurança para a moto e para o dono dela também”, afirma Cristiano Dias Tito, diretor de vendas da Globalstar no Brasil.

Um dos produtos expostos será o recém lançado SPOT Global Phone, telefone móvel satelital com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia, e menor custo do mercado. Além de oferecer uma excelente qualidade de voz digital, o SPOT Global Phone recebe SMS e tem bateria de longa duração e serviço de caixa postal.  Com design moderno, o aparelho é leve e fácil de usar.

Já o SPOT Trace, que é um rastreador de objetos de fácil instalação, também será apresentado durante o Salão. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, ele permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.

Outro produto a ser exposto pela empresa é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Além da tecnologia de rastreio semelhante ao SPOT Trace, esse dispositivo oferece ainda a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. O aparelho disponibiliza, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas a contatos pré-programados informando que você precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. Os planos (anuais) dos dispositivos SPOT, que já iniciaram mais de 3.500 resgates ao redor do mundo, estarão com até 50% de desconto durante o evento.

Com tradição de mais de 25 anos e principal referência e vitrine do segmento, o evento, que acontece entre os dias 07 e 12 de outubro, espera receber 262.000 visitantes em São Paulo.

Globalstar é líder no fornecimento de serviço de transmissão e dados por satélite, suportada pela sua moderna rede satelital. Clientes ao redor do mundo de diversos mercados como Óleo e Gás, Governo, Mineração, Agricultura, Energia, Segurança, Transporte, Construção Civil e Serviços de Emergência, além do uso recreatrivo, contam com o Globalstar para gerir seu negócios de maneira mais rápida e eficiente, manterem suas operações seguras e terem acesso aos serviços de emergência. As soluções Globalstar são ideais para rastreamento pessoal e de ativos, monitoramente de dados e aplicações SCADA. Os produtos incluem telefones satelitais móveis e fixos, modems satelitais simplex e duplex, dispositivos de rastreamento, além de pacotes de serviços flexíveis. Para mais informações, acesse www.Globalstar.com.br

Data: 07 a 12 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP
Horário: das 14 às 22h