SPOT chega a marca de 4 mil resgates ao redor do mundo

Empresa celebra importante marco em sua atuação na segurança de aventureiros e entusiastas outdoor

Rio de Janeiro (21/12/2015) - A SPOT, marca subsidiária da multinacional americana de telecomunicações via satélite Globalstar, atingiu em dezembro a marca de 4 mil resgates ao redor do mundo, desde seu lançamento em 2007. Através da família SPOT de equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas, a empresa realiza quase dois resgates por dia. Michael Herrera, bombeiro aposentado, é o resgatado de número 4.000 da empresa.

Herrera estava sozinho praticando off-road com sua motocross no Condado de Dekalb, no Alabama, quando sofreu uma queda. Mesmo desorientado, sua experiência como socorrista lhe permitiu perceber que seus ferimentos eram mais sérios do que ele podia ver. Acompanhado de seu SPOT Gen3, Herrera pressionou o botão SOS e após 40 minutos foi resgatado. "Até meu acidente, eu só tinha usado meu SPOT para fins de rastreamento para que minha mulher soubesse onde eu estava. Foi gratificante saber que meu SPOT cumpriu sua promessa quando precisei de serviços de busca e resgate", diz Herrera.

No Brasil, além do SPOT Gen3, a empresa também comercializa o SPOT Trace e o SPOT Global Phone. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, o SPOT Trace é um rastreador de objetos de fácil instalação que permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android. Já o SPOT Global Phone é um telefone móvel satelital com cobertura em toda América do Norte, Europa e grandes porções da América do Sul e da Ásia, e de menor custo no mercado. Além de oferecer uma excelente qualidade de voz digital, o aparelho recebe SMS e tem bateria de longa duração e serviço de caixa postal. Possui design moderno, é leve e fácil de usar.

"Estamos empenhados em oferecer preços acessíveis aliados a uma tecnologia salvadora de vidas na qual as pessoas podem confiar", disse Jay Monroe, CEO e presidente da Globalstar. "Chegar a esta marca de 4.000 resgates é um verdadeiro testamento para o sucesso de nossa missão, e toda a nossa equipe tem grande orgulho das milhares de vidas que foram salvas por meio de resgates iniciados a partir do SPOT ao longo dos últimos oito anos. É evidente que o SPOT continua a ser um companheiro obrigatório para todos que se aventuram ou trabalham fora do alcance do celular", conta Monroe.

A SPOT LLC, subsidiária da Globalstar, Inc., fornece serviços de comunicação e rastreamento para clientes que utilizam os produtos em fins recreativos. SPOT Global Phone utiliza a constelação Globalstar para transmissão de serviços de voz e dados. Os rastreadores SPOT fazem uso da rede GPS e da constelação satelital do Globalstar para enviar mensagens de texto e coordenadas GPS. Desde 2007, a SPOT tem trazido tranquilidade aos seus usuários, permitindo aos clientes permanecerem conectados quando estiverem fora da cobertura celular Para mais informações, acesse www.FindMeSPOT.com.br

Assessora de Imprensa - Plano & Mídia