SPOT atinge marca de cinco mil resgates ao redor do mundo

Rio de Janeiro (19/04/2017) – A SPOT, marca subsidiária da multinacional americana de telecomunicações via satélite Globalstar, atingiu, em abril, a marca de cinco mil resgates ao redor do mundo, desde seu lançamento em 2007. Os resgates ocorreram em seis continentes e em mais de 89 países através do equipamento SPOT Gen3, que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas.

No Brasil, a SPOT já iniciou o processo de resgate de 32 chamados de emergência. Isso só foi possível através da utilização do SPOT Gen3, primeiro rastreador e comunicador pessoal via satélite do mundo. O aparelho permite que o usuário compartilhe suas localizações com quem desejar, possibilita também o envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. Em situações de emergência mais críticas que envolvam risco de vida, a função “SOS” deve ser acionada e, então, a central SPOT passa a coordenar o envio de equipes de resgate ao local, até que o usuário seja localizado ou a situação seja resolvida de outra forma.  O equipamento, que é compacto e leve, trabalha com tecnologia 100% via satélite, permitindo a comunicação em áreas remotas ao redor do mundo, e é indispensável para a prática de esportes de aventura e atividades outdoor com segurança.

“Sem o SPOT Gen3 eu não tenho certeza se estaria aqui hoje. Sou extremamente grato ao time de resgate West Elk Mountain Rescue que me salvou”, disse Connor Gallagher, que foi resgatado recentemente durante uma caminhada no Colorado, na altitude de aproximadamente 3.500m, ao ativar o botão S.O.S em seu aparelho SPOT Gen3 quando começou a sentir os primeiros sinais de hipotermia. “Eu recomendo altamente o uso do SPOT para qualquer um que esteja planejando sair em uma longa trilha. Sou grato para sempre ao aparelho laranja que salvou a minha vida”, finaliza.

“Por quase uma década, nos dedicamos a oferecer uma tecnologia acessível, na qual as pessoas podem confiar”, disse Jay Monroe, CEO da Globalstar. “Estamos orgulhosos que a SPOT tenha sido universalmente reconhecida como líder em mensagem via satélite e estejamos aptos a promover tranquilidade às famílias, colegas de trabalho e pessoas amadas ao redor do mundo. Esse marco de 5 mil resgates é um resultado do trabalho árduo de todo o time da Globalstar, nossos parceiros na GEOS e da comunidade Search and Rescue.”

Além do SPOT Gen3, a empresa comercializa, no mercado nacional, os equipamentos SPOT Trace e SPOT Global Phone. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, o SPOT Trace é um rastreador de objetos de fácil instalação que permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android. Já o SPOT Global Phone é um telefone móvel satelital com cobertura em toda América do Norte, Europa e grandes porções da América do Sul e da Ásia, e de menor custo no mercado. Além de oferecer uma excelente qualidade de voz digital, o aparelho recebe SMS e tem bateria de longa duração e serviço de caixa postal.

Sobre a SPOT:
A SPOT, uma subsidiária da Globalstar Inc., oferece comunicação via satélite acessível e aparelhos de rastreamento para uso recreativo. O SPOT Global Phone usa a rede Globalstar para conexões de voz e transmissão de dados. Os aparelhos de mensagem SPOT usam tanto a rede GPS de satélite e a rede Globalstar para transmitir mensagens de texto e coordenadas. Desde 2007, a SPOT vem providenciando tranquilidade por deixar seus consumidores continuarem em contato completamente independentes de cobertura celular, tendo iniciado mais de 5.000 resgates ao redor do mundo. Para mais informação, visite FindMeSPOT.com.br

Para mais informações, entre em contato com:
Carla Batista
Assessora de Comunicação - Plano & Mídia
carlab@planoemidia.com.br

Aceitamos como Forma de Pagamento para compra de produtos exclusivamente Cartão de Crédito, em até 10 vezes sem juros, nas bandeiras abaixo:

©COPYRIGHT 2019 SPOT LLC. Todos os direitos reservados.