Na marca dos seus 3.000 salvamentos, o SPOT prova ser um equipamento essencial que salva vidas com tecnologia via satélite, para ambientes outdoor

Covington, Louisiana (7 de maio de 2014) – A SPOT, subsidiária integral da Globalstar, Inc., (NYSE MKT: GSAT) e líder de mercado em tecnologia via satélites de mensagens e resgates, anuncia hoje que a família de produtos SPOT iniciou 3.000 resgates ao redor do mundo desde o seu  lançamento, em 2007. Com mais de 200.000 unidades em funcionamento, estamos com uma média de um resgate por dia. O SPOT entrega um serviço acessível  e confiável de comunicação via satélite, com rastreamento GPS em tempo-real, completamente independente da cobertura celular.

“Resgates que salvam vidas ao redor do mundo são occorências diárias para nossos produtos SPOT. O SPOT é fundamental para o mercado outdoor, assim como uma solução essencial para iniciativas governamentais e empresariais”, disse Jay Monroe, CEO e Presidente da Globalstar. “Com 3.000 resgates confirmados, o objetivo em salvar vidas nos mantém continuamente inovando , criando soluções de comunicação via satélite acessíveis e que alcancem um mercado além do tradicional consumidor de tecnologia móvel via satélite, incluindo milhões de pessoas mundialmente. Gostaríamos de agradecer à GEOS e às autoridades e equipes de busca e resgate do mundo inteiro, que mantém o excelente serviço a cada dia.”

Os produtos SPOT oferecem aos usuários tranquilidade, permitindo que rastreiem pessoas e objetos, enviem mensagens de emergência e façam ligações além da cobertura celular tradicional. Os produtos SPOT funcionam no mundo todo, incluindo virtualmente todo o território dos EUA , Canadá, México, Europa e Australia, porções da América do Sul, Norte da África, Noroeste da Ásia e milhares de km na costa desses locais. Nos últimos sete anos, velejadores, caçadores profissionais, pilotos de aviação leve, ciclistas, trilheiros, mochileiros, escaladores e esportistas de diferentes modalidades outdoor se tornaram dependentes das qualidades salvadoras de vidas do SPOT.

O 3.000º salvamento ocorreu recentemente no Colorado, EUA. Dois motociclistas de mountain bike estavam num local onde não havia cobertura celular quando um acidente aconteceu. Um dos atletas, Kevin, ativou o S.O.S. de seu SPOT Satellite GPS MessengerTM. A central de resgate GEOS foi alertada e coordenou o resgate com autoridades locais. “O SPOT funcionou muito bem. Sem ele, sair de lá teria sido muito mais difícil e levaria muito mais tempo, e quem sabe o que poderia ter acontecido nesse tempo. Haviam muitas variáveis envolvidas.” Disse Kevin.

O SPOT continua a inovar com produtos e serviços que entregam tranquilidade, concectiviade confiável e soluções de rastreamento GPS que são relevantes para milhões de usuários no mundo todo, tais como:

SPOT Gen3™ (3ª geração do SPOT) emborrachado e acessível, envia mensagens fora da rede cellular, alertas de emergência, tem duração mais longa das baterias e rastreamento GSP extremo em até 2,5min de frequência.
SPOT Global Phone™ o telefone móvel via satellite mais acessível do mercado (R$1949,00), permitindo que usuários façam ligações de praticamente QUALQUER LUGAR além da cobertura celular.
SPOT Trace™ dispositivo de rastreamento GPS com tecnologia 100% satelital para rastrear qualquer coisa, em qualquer lugar. Nunca perca a localização de seu carro, barco, moto, jet-ski e outros objetos valiosos – perfeito para quem tem coisas que valem ser protegidas.
SPOT App™ (disponível no Brasil) conveniente aplicativo que permite aos usuários ver suas mensagens SPOT, os trajetos de suas viagens com Siga-Me e monitoramento de objetos via smartphone ou tablets.

A capacidade de enviar notificações SOS e acionar serviços de emergências estão inclusos no Plano Básico SPOT. Além das mensagens personalizadas e mensagem de Check-In e Ajuda. Adicionalmente, o SPOT oferente um serviço extra da GEOS (Central Internacional de Emergência e Resgate) por menos de R$4,00 por mês, num plano anual que cobre custos adicionais relacionados à busca e resgate. O Centro da GEOS – IERCC – conta 24h por dia com profissionais qualificados e altamente treinados, que tem acesso às autoridades emergenciais no mundo todo, para assegurar uma resposta rápida e eficiente a cada caso.

Para maiores informações sobre o SPOT, incluindo uma lista de revendedores autorizados, acesse FindMeSPOT.com.br

SOBRE A SPOT
SPOT LLC é subsidiária integral da Globalstar Inc., provendo acessíveis serviços de comunicação e rastreamento via satélite para uso de lazer. O SPOT Global Phone usa a rede de satélites Globalstar para transmitir dados e voz em mão-dupla. O SPOT usa ambas as redes de satélite GPS e Globalstar para transmitir as mensagens e coordenadas GPS. Desde 2007 o SPOT prova ser um agente tranquilizador, permitindo que  usuários mantenham contato independente da cobertura celular, e iniciando 3.000 resgates ao redor do mundo.

Todos os produtos SPOT descritos nesse texto são produtos da SPOT LCC, que não é afilidada em qualquer nível da Spot Image de Toulouse, França, ou Spot Image Corporation de Chantilly, Virginia. SPOT Connect é marca registrada da SPOT LLC. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Para informações relacionadas à mídia, entrem em contato com:

guilherme.abad@globalstar.com