Novo SPOT Gen3™ traz benefícios ao público outdoor

Terceira geração traz rastreamento customizado e melhor gerenciamento de gasto de energia à família dos premiados produtos SPOT

Rio de Janeiro, 1º de Julho de 2014 – A SPOT, subsidiária integral da Globalstar Inc. (NYSE MKT: GSAT) e líder de Mercado em comunicação via satélite e tecnologias de notificação de emergência anuncia o lançamento oficial do SPOT Gen3™, o mais recente membro da família de produtos SPOT. Premiado dispositivo de segurança/emergência em qualquer aventura, de navegação à escalada, em mochilões, remadas, rallys e para-pentes.

"Quando atletas outdoor ou viajantes ficam for a da rede, eles acabam dependendo da linha de produtos SPOT. Nós ficamos muito contentes de trazer produtos novos e funcionais como o SPOT Gen3 para o mercado brasileiro,” disse Juan Porras, Diretor Geral – América Latina.

Novas características do SPOT Gen3™ incluem:

• Siga-Me Ilimitado – Usuários podem configurar a função Siga-Me para registrar sua localização nos intervalos de 5, 10, 30 ou 60 minutos.
• Siga-Me Extreme – Todas as características do Siga-Me Ilimitado, mais a capacidade de elevar a fraquência de seu rastreio para até 2,5min. Não perca um só passo de suas aventuras mais intensas.
• Siga-Me Ativado pelo Sensor de Movimento – O SPOT Gen3 registrará sua localização enquanto estiver em movimento e com pilhas. Caso você pare, o sensor de movimento desativa o Siga-Me, até que você se mova novamente, economizando ainda mais energia.
• Consumo de Energia Reduzido – Com aproximadamente metade do consumo das pilhas em relação a edições anteriores, seu SPOT Gen3™ vai ficar cerca do dobro do tempo sem trocá-las. Além disso, o novo SPOT Gen3 vem com novas opções de alimentação, como cabo USB (além do tradicional modo de alimentação com as pilhas de Lithium da Energizer.

Ao redor do mundo, mais de 3.000 resgates foram efetuados graças ao SPOT, salvando muitas vidas. Ao pressionar um botão, os usuários SPOT podem:

• Chamar S.O.S. – Essa função transmite uma notificação SOS com sua localização GPS para a central (IERCC) GEOS.
• Enviar OK/Check-In – Deixe que outras saibam onde você está e que está bem!
• Ativar o Siga-Me – Compartilhe sua localização em tempo real com quem quiser através do Google Maps™.
• Enviar uma Menssagem Customizada  - Enviar uma mensagem editável para família e amigos, fora da cobertura celular.

O SPOT Gen3 é a terceira geração dos rastreadores pessoais via satélite SPOT, com novas funções, novo design e performance inovadora, lançado nesse inverno.

Cobertura:
A cobertura satelital do SPOT cresce no mundo inteiro, na Europa, Canada, EUA, Mexico Austrália, África Central e do Norte, a maior parte da América do Sul e Nordeste da Ásia, assim como centenas de milhares de milhas na costa de todos esses locais.

Preço e Disponibilidade:
O SPOT Gen3 está disponível no Brasil com preço de R$619,00. Os planos anuais de serviço são: Plano Básico com Siga-Me: R$389,00; Siga-Me Ilimitado: R$119,00; Siga-Me Extreme: R$389,00; Serviço GEOS: R$45. Para mais informações sobre planos e serviços e revendedores SPOT, acesse: http://bit.ly/spotGen3

Sobre a SPOT:
A SPOT LCC, subsidiária integral da Globalstar Inc, desenvolve produtos de comunicação via satélite para aventura e segurança em uso outdoor. Os dispositivos de voz SPOT (SPOT Global Phone) utilizam a rede satelital internacional Globalstar. Os oustros dispositivos SPOT (SPOT 2 e SPOT Gen3) utilizam a rede internacional GPS e a rede satelital Globalstar para transmitir as informações via satélite, como mensagens e coordenadas GPS. Desde 2007, a SPOT vem fornecendo mais segurança e diversão para aventureiros do mundo todo, independentemente de rede celular, e já realizou mais de 3.000 salvamentos no mundo todo. Para maiores informações, acessewww.FindMeSPOT.com.br.

Todos os produtos SPOT descritos nesse artigo são produtos da SPOT LCC, que não é relacionada em qualquer maneira com a Spot Image of Toulouse, França ou Spot Image Corporation of Chantily, Virginia. Todas as outras marcas são de posse de seus respectivos proprietários.

guilherme.abad@globalstar.com

Cristiano Tito
Diretor de Vendas, Brasil
cristiano.tito@globalstar.com.br