SPOT lança o SPOT Trace™ no Brasil, o mais moderno dispositivo via satélite para rastreamento de equipamentos

Revolucionário, compacto e acessível, o dispositivo rastreia equipamentos dentro ou fora da rede celular

Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2014 – A SPOT, subsidiária integral da Globalstar, Inc. (NYSE MKT: GSAT) e líder de mercado em tecnologias de comunicação via satélite para emergências e aventuras anunciou hoje no Brasil o lançamento do SPOT Trace™ – o mais moderno dispositivo de rastreio e monitoramento de objetos do mercado. O SPOT Trace dá a segurança necessária para seu carro, moto, barco, trailer, jetski, e outros objetos valiosos, notificando por email e SMS quando o movimento é detectado, a qualquer hora, em qualquer lugar. A Família de produtos SPOT usa tecnologia 100% via satélite para prover mensagens com localizações e notificações de emergência dentro ou fora da rede celular.

“SPOT Trace™ é um produto de rastreamento acessível e que dá confiança aos novos e antigos usuários SPOT no Brasil de que seus objetos estão a salvo.” Disse Jay Monroe, CEO da Globalstar. “O SPOT Trace™ é o mais recente avanço em nosso comprometimento em desenvolver produtos que atendam o público além dos usuários tradicionais de serviços via satélite.”

Os usuários do SPOT Trace™ podem ver seus barcos, carros, trailers e outros objetos com suas localizações GPS online, 24 horas por dia, em tempo real, através do Aplicativo SPOT ou nossa interface no Google Maps™. Com diversas opções de aplicação, o SPOT Trace™ é pequeno e duravel o suficiente para ser instalado em particamente qualquer lugar. Com suas pilhas que duram até 18 meses, planos acessíveis e cobertura via satélite que vai além da cobertura celular, não há produto comparável no mercado para rastrear qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar. O SPOT Trace™ também tem as seguintes funções:

Rastreio: Veja as coordenadas GPS de seus objetos em seu smartphone ou online
Alerta de Movimento: Receba SMS/emails quando o SPOT Trace detectar movimento
Modo Estação: Configure seu dispositivo para rastrear seu objeto armazenado na água
Mensagem de Dispositivo Desligado: Receba uma notificação quando o dispositivo for desligado
Mensagem de Pilhas Fracas: Receba uma notificação quando suas pilhas estiverem fracas
Mensagem de Status: Receba uma notificação por dia dizendo que o seu objeto está seguro
O SPOT Trace™ também permite rastreios personalizados, nos intervalos de 2 ½, 5, 10, 30 ou 60 minutos.

Especificações:

ALTURA: 6.83cm
LARGURA: 5.13cm
ESPESSURA: 2.14 cm
PESO: 88g
TEMPERATURA OPERACIONAL: -30ºC a 60ºC
ALTITUDE OPERACIONAL:  -100 m a 6.500 m
RESISTÊNCIA À PROVA D’ÁGUA: 1 em até 30 min.

OPÇÕES DE ALIMENTAÇÃO
4 pilhas AAA Energizer® Ultimate Lithium 8x (L92) - inclusas
4 pilhas AAA Energizer® NiMH recarregáveis (NH12) – vendidas separadamente
Cabo USB 5v (não impermeável) - incluso
Cabo USB à prova d’água – vendido separadamente

O SPOT Trace é o segundo produto lançado no Brasil em 2014. O SPOT Gen3, a mais recente  de dispositivos de mensagens que salvam vidas, foi lançado em Julho de 2014 e o SPOT Global Phone será lançado em breve. Até hoje, mais de 3.000 resgates foram iniciados no mundo inteiro pela família de produtos SPOT.

Preço e Disponibilidade:
O produto chega ao Brasil com um preço de R$589,00 e serviços a partir de R$299,00 por ano. Estará disponível nas maiores revendas do Brasil, em nosso site e através de nossos parceiros.

Cobertura:
A cobertura satelital do SPOT funciona no mundo inteiro, incluindo América do Norte, Central  e Sul, Europa, Austrália, Norte e centro da África e Ásia além de mais de 500 milhas náuticas da costa dessas áreas.

Sobre SPOT:
A SPOT LCC, subsidiária integral da Globalstar Inc, desenvolve produtos de comunicação via satélite para aventura e segurança em uso outdoor. Os dispositivos de voz SPOT (SPOT Global Phone) utilizam a rede satelital internacional Globalstar. Os oustros dispositivos SPOT (SPOT 2 e SPOT Gen3) utilizam a rede internacional GPS e a rede satelital Globalstar para transmitir as informações via satélite, como mensagens e coordenadas GPS. Desde 2007, a SPOT vem fornecendo mais segurança e diversão para aventureiros do mundo todo, independentemente de rede celular, e já realizou mais de 3.000 salvamentos no mundo todo. Para maiores informações, acesse www.FindMeSPOT.com.br.

Todos os produtos SPOT descritos nesse artigo são produtos da SPOT LCC, que não é relacionada em qualquer maneira com a Spot Image of Toulouse, França ou Spot Image Corporation of Chantily, Virginia. Todas as outras marcas são de posse de seus respectivos proprietários.

Cristiano Tito
Diretor de Vendas Brasil