SPOT Brasil participa da 10ª edição da Eletrolarshow

Com equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas ao redor do mundo, a empresa será uma das expositoras do evento.

Rio de Janeiro (07/07/2015) - A SPOT Brasil, marca subsidiária da empresa americana de telecomunicações via satélite Globalstar, participa pela segunda vez da Eletrolarshow – maior feira brasileira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI. Entre os dias 20 e 23 de julho, a SPOT Brasil vai apresentar ao público o que há de mais novo no setor. Um dos produtos expostos será o recém lançado SPOT Global Phone, telefone móvel satelital com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia, e com o menor custo do mercado. Além de oferecer uma excelente qualidade de voz digital, o SPOT Global Phone recebe SMS e tem bateria de longa duração e serviço de caixa postal.  Com design moderno, o aparelho é leve e fácil de usar.

O SPOT Trace, que é um rastreador de objetos de fácil instalação, também será apresentado durante a Feira. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, ele permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.

Outro produto a ser exposto pela empresa é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Além da tecnologia de rastreio semelhante ao SPOT Trace, esse dispositivo oferece ainda a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. O aparelho disponibiliza, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas a contatos pré-programados informando que você precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. Os dispositivos SPOT já iniciaram mais de 3.500 resgates ao redor do mundo.

“A participação na Eletrolarshow este ano é mais um resultado do espaço que a empresa tem atingido no mercado de telefonia, desde a nossa chegada no Brasil.Com uma agressiva estratégia de crescimento, nós acabamos de fechar o segundo trimestre do ano com uma base total de clientes 52% superior ao primeiro. Expandimos nossos pontos de venda  e nossos produtos são comercializados nos e-commerces das maiores cadeias de varejo do país – Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart e Extra. Nossa expectativa para o segundo semestre é crescer 30%  e tornar a tecnologia cada vez mais acessível para o consumidor final”, afirma Cristiano Dias Tito, Diretor de Vendas Brasil da Globalstar.

A Feira acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, de 20 a 23 de julho, das 10 às 20h.

Globalstar é líder no fornecimento de serviço de transmissão e dados por satélite. Globalstar oferece esses serviços para usuários governamentais, corporativos e recreacionais. Os produtos incluem telefones satelitais móveis e fixos, modems satelitais simplex e duplex, além de pacotes de serviços flexíveis. Muitas indústrias que trabalham em terra e mar se beneficiam das soluções Globalstar, aumentando a produtividade em suas operações remotas em áreas fora da cobertura celular. Os segmentos atendidos pela Globalstar incluem: Óleo e Gás, Governo, Mineração, Agricultura, Energia, Segurança, Transporte, Construção Civil e Serviços de Emergência, além do uso recreatrivo por clientes finais. As soluções Globalstar são ideais para rastreamento pessoal e de ativos, monitoramente de dados e aplicações SCADA.

Nathalia Gomes
Assessora de Imprensa – Plano & Mídia